Sessão solene homenageia Aparistas de Papel – Anap

Os aparistas de papel de São Paulo foram homenageados pela Câmara nesta sexta-feira em sessão solene realizada pelo vereador Aníbal de Freitas (PSDB). No dia 11 de junho é comemorado o Dia do Aparista na cidade de São Paulo.

O aparista é o empresário responsável pela compra de aparas de papel dos pequenos comerciantes, dos sucateiros, das associações, das pequenas empresas, sobras de produção gráfica, de bancos, de supermercados e escolas para revenda aos fabricantes para reciclagem.

Na ocasião, vinte pessoas ligadas ao setor aparista foram homenageadas pelo vereador por serviços prestados à cidade de São Paulo.

“Quando idealizamos o dia do aparista, pensamos exatamente naquelas pessoas que cuidam do meio ambiente. Queira ou não, o aparista é um agente fantástico para isso. Hoje nós vivemos nesse mundo que tenta salvar o meio-ambiente, que debate a questão da sustentabilidade, e esse pessoal tem um importante papel também nesse sentido”, disse o vereador.

Para Ivone Delacroide, conselheira da Associação Nacional dos Aparistas de Papel (Anap), o evento desta sexta foi importante para falar um pouco da Política Nacional de Resíduos Sólidos e para começar a mudar a imagem que a sociedade tem do apatista. “Hoje a gente está fazendo um trabalho inicial para divulgar o que é ser um aparista, falar um pouco de sustentabilidade e da importância que o mercado de resíduos tem na sustentabilidade.”

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo